
Classificado antecipadamente para a fase decisiva da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, o Brasil conquistou uma vitória significativa sobre a França, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11. O embate ocorreu nesta quinta-feira (10) em Chiba, no Japão, e representou o segundo triunfo da seleção brasileira na terceira e última semana da fase inicial da competição. [1]
O grande destaque da partida foi a central Julia Kudiess, que brilhou ao marcar 17 pontos, sendo 11 oriundos de ataques e seis provenientes de bloqueios. Contudo, nem tudo foi positivo para a equipe verde-amarela. A ponta Ana Cristina sofreu uma lesão preocupante durante o segundo set. De acordo com um comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) [2], ela se machucou no joelho esquerdo e, após uma ressonância magnética, foi diagnosticada com uma lesão no menisco medial. A atleta já iniciou o tratamento necessário e está fora do restante da competição no Japão.
A seleção brasileira, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, retornará à quadra na próxima sexta-feira (11), enfrentando a Polônia às 7h20 (horário de Brasília). A expectativa é alta para mais um desafio na busca pela conquista do título na Liga das Nações.
[1] https://abcdoabc.com.br/wesley-flamengo-propostas-roma-e-city/
[2] https://cbv.com.br/