
Na terça-feira (8/7), o Parque Tecnológico de São Caetano do Sul [1] foi palco do lançamento do Projeto Avança Empresas São Caetano, fruto da parceria entre a Prefeitura [2], por meio da Sedeti [3](Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), a CDL [4](Câmara de Dirigentes Lojistas) e a CEF [5](Caixa Econômica Federal).
Divulgação
O programa visa oferecer linhas de crédito especiais para capital de giro, compra de equipamentos, softwares e investimentos em inovação para as micro, pequenas e médias empresas da cidade.
Nova ferramenta para as maquininhas de cartão
Durante o evento, também foi lançado o Taxômetro CDL, uma nova ferramenta voltada para quem trabalha com maquininhas de cartão. A solução permite que o empreendedor compare taxas e antecipe seus recebíveis com juros significativamente menores do que os praticados no mercado.
“Essa iniciativa é mais um passo no nosso compromisso de fomentar o desenvolvimento econômico local com inteligência, parceria e inovação. O Avança Empresas representa uma ponte entre o empreendedor e oportunidades reais de crescimento com crédito justo e acessível”, destacou o secretário da Sedeti, Pio Mielo.
O Projeto Avança Empresas tem como meta impulsionar o crescimento de negócios em São Caetano, caminhando com a inovação, que está cada vez mais integrada ao desenvolvimento econômico, tanto no universo digital quanto no cenário municipal.
[1] https://abcdoabc.com.br/parque-tecnologico-sao-caetano-inova-talks/
[2] https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/home
[3] https://desenvolve.saocaetanodosul.sp.gov.br/
[4] https://cdlsaocaetano.org.br/
[5] https://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx