
Na noite desta sexta-feira, 16, o Conselho Deliberativo do São Paulo [1] aprovou o impeachment e Julio Casares foi afastado preventivamente do seu cargo.
Com isso, deixa de ser presidente do clube e passa por uma nova votação, desta vez por uma Assembleia Geral, em até 30 dias e com maioria simples sofre de fato o impeachment. É possível também que ele renuncie antes, evitando a perda de direitos políticos no clube.
Quem assume no lugar de Casares?
Harry Massis Junior, empresario de 80 anos é o novo presidente do São Paulo. Ele era vice-presidente de Casares e assume o mandato até o final do ano, quando estão previstas novas eleições.
Harry é Conselheiro vitalício, sócio do São Paulo desde 1964 e fazia parte do grupo Vanguarda, que apoiava Casares, mas deixou a coalizão.
Quem é Harry Massis Junior?
O presidente do São Paulo é um empresário do ramo de hotelaria, garagens e estacionamentos.
Seus principais empreendimentos são dois: o Hotel Massis, localizado na Consolação, na região central da capital paulista. E o Massis Estacionamentos, com unidades na Rua Augusta, Conceição, Jardim Paulistas, Bela Vista, Santa Cecília e serviços de vallets em restaurantes.
Mudanças na diretoria
O novo presidente do São Paulo que substitui Casares ainda não anunciou nenhuma mudança nos departamentos. Todavia, já aparece no site oficial do Tricolor como presidente.
Reprodução
Foto do site do São Paulo em novembroReprodução
Após o processo de impeachment, falou com as lideranças das torcidas organizadas presentes, que protestavam.
LEIA MAIS: Copinha: Santos é eliminado pelo Cruzeiro em partida decidida no 2º tempo e contra-ataques [2]
[1] http://saopaulofc.net
[2] https://abcdoabc.com.br/santos-e-eliminado-peli-cruzeiro-em/