
Neste sábado, 3, o Santos [1]anunciou a contratação de Gabigol. O jogador assina por empréstimo com a equipe alvinegra até o final de 2026.
No acordo com o Cruzeiro, o Santos não pagou nenhuma quantia para ter o jogador por empréstimo e, além disso, o contrato não prevê opção de compra, além de não permitir que ele enfrente o clube mineiro.
Quanto vai custar ao Santos?
Como o Santos arcará com metade do salário de Gabigol, cerca de R$ 1,25 milhão por mês. Com todos os 12 salários do ano, mais o décimo terceiro, a operação será de R$ 16,2 milhões.
O valor é considerado alto, mas a avaliação do clube é de que o jogador vale o esforço, principalmente por ser cria da casa, identificado com o clube e estar em baixa, podendo retomar o bom futebol.
Atualmente, o clube paga quantia similar a Tiquinho Soares, que é considerado reserva e por conta disso o clube tenta o negociar.
Gabigol retorna ao Santos
O jogador volta ao Peixe após uma grande jornada fora da Vila Belmiro. Ele foi revelado no clube, com grande expectativa, ainda como ponta, teve anos de destaque como em 2014 e 2015 e partiu para a Internazionale em 2016. Não conseguiu jogar e foi emprestado ao Benfica, clube em que também não teve espaço.
Retornou ao Peixe por empréstimo em 2018, buscando retomar o bom futebol e conseguiu. O Santos não conseguiu o contratar em definitivo e ele partiu para o Flamengo no ano seguinte, que depois o contratou em definitivo e ficou até 2024, antes de fechar com o Cruzeiro.
Pelo clube alvinegro, Gabigol disputou 207 jogos, com 83 gols e 13 assistências.
LEIA MAIS: Vicar anuncia calendário da Stock Car para a temporada 2026 [2]
[1] http://santosfc.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/vicar-calendario-stock-car-para-temporada-2026/