
Neste domingo, 11, o West Ham, equipe de Lucas Paquetá, entrou em campo diante do Queens Park Rangers pela Copa da Inglaterra sem o meia. Segundo o The Guardian, ele solicitou para ficar de fora da partida.
O atleta estaria se movimentando para uma transferência. Ele e seu estafe foram contatados pelo Flamengo [1]e deu o ok para os rubro-negros iniciarem as tratativas com o West Ham.
Interesse antigo
Reprodução
O Flamengo já observava Paquetá, principalmente pela situação do seu clube. O tradicional clube londrino caminha a passos largos para voltar a Championsip, segunda divisão inglesa. Está na 18ª colocação, com apenas 14 pontos em 21 partidas disputadas.
A ideia inicialmente era esperar o rebaixamento e tentar a contratação no meio da temporada. Todavia, com o interesse dele, isso pode ser acelerado.
Paquetá descontente na Inglaterra
Após a polêmica envolvendo uma suposta manipulação de resultados, da qual ele foi absolvido, o jogador não vive grande momento e tem demonstrado, segundo a imprensa inglesa, estresse e esgotamento mental por conta do processo. Por conta disso, ele estaria buscando a negociação.
Além disso, Paquetá também tem receio de ficar de fora da Copa do Mundo. Na avaliação dele e de seu estafe, se continuar no West Ham as chances de ir ao mundial são pequenas.
Quanto o Flamengo teria que pagar?
Segundo o portal Transfermarkt, o atleta Paquetá tem valor de mercado de 35 milhões de euros, mais de R$ 220 milhões na cotação atual. O Flamengo estipulou que pagaria até 40 milhões de euros pela transferência, que deve se afunilar nos próximos dias.
LEIA MAIS: Corinthians fecha com terceiro reforço para 2026 [2]
[1] http://flamengo.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/corinthians-fecha-com-terceiro-reforco-para-20/