
O prazo para a interposição de recursos referente à avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) encerra-se nesta segunda-feira (12). A divulgação do resultado provisório desta fase, que analisa a formação acadêmica dos candidatos, ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 8, e pode ser acessada na área do candidato no portal do concurso. [1]
Os candidatos que desejam contestar o resultado [2] devem realizar o login utilizando seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha no portal único de serviços digitais do governo federal, disponível em gov.br. Após o acesso, é necessário navegar até a opção "interposição de recursos" para formalizar a solicitação.
Além disso, a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência, destinada aos concorrentes às vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), também se estende até hoje. Este procedimento é especificamente voltado para aqueles que enfrentaram problemas na plataforma de teleatendimento nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025 e que foram convocados conforme edital.
Próximas etapas do CNU
No próximo dia 15 de janeiro, será divulgada a lista preliminar relacionada à caracterização da deficiência, bem como à avaliação das autodeclarações dos candidatos que pleiteiam as vagas destinadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas. Os interessados poderão apresentar recursos sobre este resultado entre os dias 16 e 19 de janeiro.
A nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção estão programados para serem divulgados em 23 de janeiro. Os candidatos terão até os dias 26 e 27 deste mesmo mês para apresentar eventuais contestações. Por fim, a classificação final está prevista para ser anunciada em 20 de fevereiro.
[1] https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/
[2] https://abcdoabc.com.br/cpnu-resultados/