
Após a vitória do Palmeiras [1]por 1 a 0 diante da Portuguesa, o treinador Abel Ferreira, comentou sobre a expulsão de um jogador da Lusa, que ocorreu minutos antes do gol palestrino ocorrer.
Ele elogiou a postura dos jogadores, que reclamaram com a arbitragem para rever o lance, que inicialmente seria punido apenas com um cartão amarelo.
Abel ainda aproveitou para cutucar e reclamar de uma expulsão não concedida na final da Libertadores em entrada de Pulgar. Segundo Abel, é um "asterisco".
— Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, liderança, cobrança. Aprendemos no ano passado. Até o VAR aprendeu, vocês não viram. Não sei se o VAR da final da Libertadores era diferente, mas é muito triste quando vê um lance pior do que aconteceu hoje, compreende as leis do VAR, em uma final de Libertadores, supostamente com arbitragem top. Está aí a prova. O treinador do Palmeiras, às vezes é chato, muitas vezes dizemos que o Palmeiras foi incompetente na final, mas esse asterisco ninguém vai tirar e hoje é uma prova.
Equipe de Abel Ferreira venceu por 1 a 0. Divulgação / Palmeiras
Palmeiras em busca da mudança para Abel Ferreira
A fala do treinador torna ainda mais evidente a mudança de postura do alviverde no mercado de transferências e montagem de elenco. Anteriormente focado na contratação de jogadores jovens com margem de crescimento técnico e também possibilidade de serem vendidos, o Verdão agora quer contratar jogadores experientes e aptos a chegar e jogar.
Apesar de enxergar sucesso nessa postura nos últimos anos, a avaliação de Abel é de que para competir com o Flamengo é necessária essa mudança no perfil do elenco.
LEIA MAIS: Alvo do Palmeiras fala sobre futuro e desejo de “coisas novas” [2]
[1] http://palmeiras.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/alvo-palmeiras-fala-sobre-futuro/