
O início dos anos 2000 foi marcado pelos sucessos de Cris Morena, que criou as novelas “Floricienta” (cuja versão brasileira é “Floribella”), “Chiquititas” e “Rebelde”. Recentemente, a nostalgia dessa época trouxe alguns reencontros especiais, como a “Soy Rebelde Tour 2023”, que lotou estádios por todo o Brasil. Aproveitando disso, a HBO Max [1]resolveu lançar a série original “Margarida: Que Sua Lenda Valha a Pena”, uma espécie de spin-off de “Floricienta”, criada por Cris Morena. A produção estreia no Brasil no dia 5 de janeiro, com lançamentos semanais. No total, serão 40 capítulos, disponibilizados de 10 em 10.
A série conta a história de Margarida (Mora Bianchi [2]), uma jovem artista que sonha em viver da música e, mesmo sofrendo grandes perdas – como a morte de seus pais, quando ainda era bebê – possui um espírito alegre e sonhador. Assim, quando um concurso de talentos oferece a oportunidade de estudar no prestigiado centro de artes Hangar Soho, a protagonista decide embarcar nessa jornada, que acaba revelando também os mistérios de sua origem. Isso porque o concurso é organizado pela vilã Delfina Santillán (Isabel Macedo), a diretora de Hangar Solo e tia de Margarida, que monta a competição para melhorar sua imagem pública.
Já nos primeiros episódios, os espectadores descobrem que a protagonista é filha de Floribella e Máximo (casal protagonista de “Floribella”), que foram depostos de seus cargos como rei e rainha de Krikoragán depois de uma guerra. Para ficar com a fortuna de sua irmã, Delfina adota uma menina para se passar pela sobrinha e a chama de Daisy (Lola Abraldes). Sem saber a verdade, a criança cresce achando que é a verdadeira herdeira do trono de Krikoragán. Em meio a todo esse drama familiar, Margarida ainda se apaixona por Mérlin (Ramiro Spangenberg), Príncipe de Krikoragán e filho do homem que destronou seus pais, que se aproxima de Daisy por interesse, no intuito de conhecer a suposta herdeira verdadeira.
[1] https://abcdoabc.com.br/tag/hbo-max/
[2] https://www.instagram.com/morabianchiok/