
Um ultraleve caiu no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27), nas proximidades do Posto 3. O piloto, que realizava seu primeiro voo com esse tipo de aeronave, não resistiu.
A informação foi confirmada pela empresa responsável pelo avião e divulgada pelo subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião.
Piloto estava sozinho no avião
Dados repassados pela torre de controle do Aeroporto de Jacarepaguá, de onde o ultraleve decolou, indicam que o piloto era o único ocupante no momento da queda.
A confirmação também foi feita pelo subprefeito em publicação nas redes sociais, com base na comunicação da empresa operadora da aeronave.
Corpo é localizado pelos Bombeiros
Reprodução
Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros informou a localização de um corpo no local do acidente. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial. Cerca de 30 militares participaram das ações de busca e resgate no mar.
Cenipa e FAB apuram causas do acidente
A Força Aérea Brasileira (FAB) [1] informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos III (Seripa III), sediado no Rio de Janeiro, para conduzir as investigações.
A aeronave envolvida no acidente tem matrícula PT-AGB.
Aeronave estava regular, diz Anac
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) [2], o avião estava em situação regular, atendendo às normas de segurança e com condições de aeronavegabilidade em dia.
As causas da queda ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
[1] https://abcdoabc.com.br/forca-aerea-brasileira-adquire-segunda-unidade-de-equipamento-de-combate-a-incendios-para-equipar-a-frota-de-kc-390/
[2] https://www.gov.br/anac/pt-br