
As séries "Ruptura" e "Pinguim" dominam as indicações para a 77ª edição do Emmy Awards [1], conforme anunciado na terça-feira, dia 15. Considerada a premiação mais importante da televisão [2] dos Estados Unidos, o Emmy Awards celebra as melhores produções do ano anterior.
A segunda temporada de "Ruptura", que brilha nas categorias de drama, recebeu um impressionante total de 27 indicações. Em seguida, a série "Pinguim" conquistou 24 nomeações. Ambas as produções destacam-se entre os favoritos, com "O Estúdio" e a terceira temporada de "The White Lotus", que empataram com 23 indicações.
https://youtu.be/-m_DPp0Ht0o?si=FaIkoe7_JRcoh80U
Dentre as categorias em que "Ruptura" foi reconhecida, destacam-se "Melhor Série de Drama", "Melhor Atriz em Série de Drama" (Britt Lower), "Melhor Ator em Série de Drama" (Adam Scott), além das categorias de atuação coadjuvante com Patricia Arquette, Zach Cherry, Tramell Tillman e John Turturro.
Por sua vez, "Pinguim" obteve nomeações significativas em categorias como "Melhor Minissérie ou Antologia", "Melhor Atriz em Minissérie" (Cristin Milioti) e "Melhor Ator em Minissérie" (Colin Farrell), além da indicação para Deirdre O'Connell como "Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie".
https://youtu.be/DPwSRV1XFyM?si=xNGzIGxR7R90gEfy
A lista de destaques ainda inclui a segunda temporada de "The Last of Us", que recebeu 16 indicações, bem como a segunda temporada de "Andor", com 14 nomeações, e a quarta temporada de "Hacks", também com 14 indicações.
https://youtu.be/0vB2lHQim3Q?si=nrw-EkypFTv0N5pS
A cerimônia que revelará os vencedores do Emmy está marcada para o dia 14 de setembro de 2025, no Peacock Theater, localizado em Los Angeles. O evento será transmitido ao vivo pelo Paramount+, e terá como anfitrião o comediante Nate Bargatze.
[1] https://www.televisionacademy.com/
[2] https://abcdoabc.com.br/tv-3-0-o-que-e-mudancas-televisao-brasil/