
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo [1], recebeu neste final de semana a última etapa da Road to 1000 Milhas, campeonato de endurance que serve como preparação para o tradicional GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas [2]. O piloto amazonense Walter Cordeiro Netto (Metazon CompesarBio, Moss Serviços Portuários, Digitime, Alta Estação Turismo, Manzatti Bikes, GWL, Giraffas, E-Gerale e Toutmann) conquistou o vice-campeonato na categoria de protótipos P4.
Experiência internacional faz diferença no desempenho
Protótipo do amazonense Walter Coerdeiro Netto(Divulgação / Marcos Batista (VEF))
A bordo do protótipo MRC #86 da equipe Satti Racing, Cordeiro Netto aplicou a experiência adquirida em competições internacionais, como o Gran-AM norte-americano e a Stock Car, para extrair o máximo do equipamento mesmo sob condições extremas.
A equipe garantiu a pole position na categoria P4, mas um problema em uma das rodas antecipou a segunda parada estratégica. Nesse momento, o piloto Davi Oliveira entrou no cockpit para fazer dupla com o amazonense nesta etapa final da temporada.
Desempenho e resultados na última etapa
Walter Coerdeiro Netto com a torcida em Interlagos(Divulgação / Marcos Batista (VEF))
Após duas horas de prova sob forte calor, o protótipo #86 cruzou a linha de chegada na segunda colocação, confirmando o vice-campeonato da edição 2025 da Road to 1000 Milhas.
“Apesar do vice-campeonato, estou muito satisfeito com o ano. Não tínhamos o carro mais rápido, mas conseguimos vencer em Velocitta e chegamos à etapa final com chances de título, sempre tirando o máximo do equipamento que tínhamos”, comentou Walter Cordeiro Netto. “Só tenho a agradecer ao Satti pela confiança e encerro a temporada feliz por termos dado nosso melhor e saído de Interlagos como vice-campeões”, completou o piloto.
Próximos desafios de Walter Cordeiro Netto
Agora, Cordeiro Netto analisa propostas para retornar ao grid na edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas, tradicional prova que abre a temporada e será realizada entre os dias 22 e 25 de janeiro no Autódromo de Interlagos.
Trajetória do piloto amazonense
O amazonense Walter Cordeiro Netto(Divulgação / Marcos Batista (VEF))
Walter Cordeiro Netto iniciou sua carreira no kart entre 1997 e 2001, seguindo para a Fórmula Skip Barber nos Estados Unidos em 2002. De volta ao Brasil, disputou a categoria de protótipos Spyder, passou pela Stock Car Light em 2004 e 2005 e acumulou experiências internacionais na Gran-AM (2006 e 2008), incluindo a emblemática prova de Daytona, além da TN2000 em 2007.
Após um período sem campeonatos completos, o piloto retornou em 2024 para a 1000 Milhas Brasileiras, terminando em 3º lugar em sua categoria, e em 2025 subiu para a 2ª colocação. Com a temporada de 2025 da Road to 1000 Milhas, encerrou o ano como vice-campeão da categoria P4, consolidando seu nome entre os principais pilotos de endurance do país.
[1] https://abcdoabc.com.br/#fechar-aviso
[2] https://interlagosport.com.br/mil-milhas/