
Nesta segunda-feira, 13, o Palmeiras [1]bateu o martelo: vai liberar Weverton para o Grêmio. O jogador pediu ao clube pela rescisão.
Ele tinha contrato com o Verdão até o final desta temporada e assinará com o Grêmio por três temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
Palmeiras não queria
Cesar Greco / SEP
O Verdão não gostaria de ter se desfeito do arqueiro. Abel Ferreira, apesar de colocar Carlos Miguel a frente nesse início de temporada, exaltou Weverton: “Ele é o maior goleiro da história do Palmeiras. Gosto de ter dois jogadores por posição do mesmo nível e depois escolher. É uma posição que me deixa muito contente. Tenho Weverton, Carlos Miguel e Marcelo Lomba."
Climão
A negociação destravou por conta do respeito ao jogador, que gostaria de ter mais minutos e pediu a diretoria alviverde para considerar a situação. Todavia, no princípio dos rumores, o Palmeiras se irritou com a postura do Grêmio em negociar diretamente com o jogador. Antes disso, o Bahia havia procurado o alviverde e recebeu a negativa.
A ideia do alviverde era renovar o contrato com Weverton até o final de 2027.
Weverton é o goleiro mais vitorioso da história do Palmeiras. Venceu duas Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil, três Brasileirões, uma Supercopa do Brasil e quatro Paulistões.
Deixa o clube após 448 jogos com a camisa do clube.
LEIA MAIS: Flamengo: Diretor compartilha post sobre Paquetá e empolga torcida [2]
[1] http://palmeiras.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/flamengo-paqueta-diretor-postagem/