
Reforçando seu compromisso com o cuidado e bem-estar, a MetLife realiza em julho uma série de ações sociais e educativas na campanha Julho Neon, dedicada à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde bucal [1]no país.
O grande destaque será o atendimento odontológico prestado pelo Odontomóvel MetLife nos dias 17 e 18 de julho a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Crescer, da Casa José Coltro - uma organização não governamental que atua na educação e na profissionalização de jovens, impactando diretamente mais de 500 pessoas. Ao todo, serão realizadas cerca de 50 consultas odontológicas gratuitas, com apoio de voluntários da MetLife e dentistas credenciados. As crianças também receberão kits de higiene bucal e participarão de atividades educativas sobre a importância dos cuidados pessoais.
FSB Comunicação
Na semana seguinte, nos dias 22 e 23 de julho, o Odontomóvel estará na sede MetLife, na zona sul de São Paulo, para atender os colaboradores da empresa. Os encontros incluem avaliação da saúde bucal, limpeza, orientações preventivas e encaminhamentos para tratamentos, se necessário.
“Essa é uma oportunidade de gerar impacto real e positivo na vida das pessoas, reforçando nosso propósito de proteger o que realmente importa: a saúde holística, o bem-estar e a vida. O Odontomóvel simboliza esse cuidado em movimento, indo até onde os brasileiros estão e promovendo acesso à saúde bucal com acolhimento e informação”, destaca a diretora de dental da MetLife Brasil, Andréa Figueiredo.
A mobilização no Julho Neon envolve ainda uma palestra educativa no dia 15 de julho, ministrada por dentistas voluntários para um público estimado de 150 crianças e adolescentes na Casa José Coltro. Os temas abordam hábitos de escovação, alimentação saudável e prevenção de problemas bucais, com uma abordagem lúdica e acessível para todas as idades.
A campanha conta com a participação de colaboradores da MetLife como voluntários, que auxiliam nas atividades e no acolhimento dos beneficiados, especialmente crianças que podem ter receio do atendimento odontológico. “Ao engajar os nossos colaboradores a serem voluntários em uma ação como essa, nós ajudamos a construir uma cultura consciente e de atenção com a saúde”, finaliza Andréa Figueiredo.
[1] https://abcdoabc.com.br/prevencao-da-saude-bucal-pode-evitar-doencas-graves/