
Fábio Carille [1], novo treinador do Vitória [2], fará sua estreia neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), em um confronto importante contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A contratação de Carille ocorreu após a saída de Thiago Carpini, e o técnico teve seu primeiro contato com os jogadores apenas na manhã da última sexta-feira (11), durante um treinamento no Centro de Treinamento do Grêmio, em Porto Alegre.
O planejamento inicial previa que Carille chegasse a Salvador na quinta-feira (10) para dar início aos trabalhos com o elenco. No entanto, um imprevisto com seu voo alterou essa agenda, levando-o diretamente para o Sul do Brasil, onde pôde realizar apenas um treino antes de sua estreia.
Apesar do tempo limitado para se adaptar à nova equipe, Carille demonstrou otimismo em relação ao potencial do grupo. Em entrevista à TV Vitória+, ele enfatizou a importância da tradição do clube, o apoio fervoroso da torcida e a qualidade dos jogadores como fatores decisivos que o motivaram a aceitar o desafio. "O que mais me motivou foi essa camisa. Uma camisa respeitada, um torcedor que sabemos que é apaixonado. Conheço muitos jogadores e acredito que podemos nos recuperar na competição", afirmou.
Carille reconhece as limitações impostas pela falta de tempo para implementar mudanças significativas, mas manifestou sua intenção de manter a estrutura já estabelecida. "Não é possível fazer muitas alterações em um trabalho que já foi bem avaliado. Pretendo potencializar alguns aspectos que acredito serem viáveis dentro das capacidades dos atletas, para que eles possam render ao máximo em campo", destacou.
No duelo contra o Internacional, o treinador contará com três novos reforços: o goleiro Thiago Couto, o meia-atacante Rúben Rodrigues e o centroavante Renzo López. Todos viajaram com a delegação e aguardam regularização para poderem atuar. Por outro lado, os jogadores Neris (zagueiro) e Jamerson (lateral-esquerdo) continuam se recuperando de lesões e estão fora da partida.
A expectativa é que a formação titular permaneça inalterada, exceto por uma possível mudança no ataque. Lucas Braga, que já trabalhou com Carille no Santos, pode ser uma das novidades na equipe inicial. A escalação provável do Vitória inclui: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Osvaldo, Lucas Braga e Renato Kayzer.
Tanto Internacional quanto Vitória entram em campo sob pressão por resultados positivos. Ambas as equipes somam 11 pontos após 12 partidas e se encontram na parte inferior da tabela. Assim sendo, este confronto direto representa uma oportunidade significativa de recuperação para quem conseguir sair vitorioso.
[1] https://abcdoabc.com.br/fabio-carille-fala-sobre-sua-saida-do-santos-dever-cumprido/
[2] https://ecvitoria.com.br/