
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira [1], foi apontado por Rene Meulensteen, como o substituto ideal para Manchester United, que acabou de demitir Ruben Amorim.
Rene Meulensteen foi o braço direito de Alex Ferguson, maior treinador da história do clube inglês. Em entrevista, ele declarou que Ancelotti é o único treinador no futebol atual com capacidade para implementar uma cultura vencedora no time novamente.
"Carlo Ancelotti é o homem com o tipo de pedigree que pode lidar com isso porque já viveu tudo e sabe o que é uma cultura vencedora", declarou.
Outro ponto levantado por ele é a falta de autonomia. Ruben Amorim não estava em sintonia com a diretoria de futebol e também não tem a envergadura de tomar conta de tudo sozinho.
— Ancelotti diria: eu que faço. Eu gerencio o que estou aqui para fazer. Eles (Amorim e diretoria) obviamente não estavam em sintonia
Divulgação / CBF
Situação do Manchester United
A equipe é a sétima colocada da Premier League neste momento, Carrick assumiu interinamente e neste domingo, 11, estreou, com derrota para o Brighton na Copa da Inglaterra.
Ancelotti
Apesar de ser apontado como uma referência como treinador, Carlo não deve sair da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O treinador está empolgado com a possibilidade de treinar o Brasil no Mundial e confiante em um bom resultado.
O contrato de Ancelotti é válido até o meio do ano. Após a Copa, a CBF irá analisar com ele uma eventual renovação.
LEIA MAIS: R$ 312 milhões: Vasco pede bolada por jovem promessa [2]
[1] http://cbf.com.br
[2] https://abcdoabc.com.br/vasco-pede-bolada-por-jovem-promessa/